Portugal permanece bem representado no European Business Schools Rankings de 2017 do Financial Times. Ao todo são quatro as escolas portuguesas que integram a lista das 95 melhores escolas de gestão do continente. A ISCTE Business School é a novidade deste ano, ocupando o 80.º lugar no ranking.
A Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), que ocupa o 25.º lugar, seguida da Católica Lisbon School of Business and Economics, em 26.º lugar, são as portuguesas mais bem classificadas. No ano passado, ambas tinham ficado na 23.º posição. Já a Porto Business School, que continua a ser presença assídua no ranking compilado anualmente pelo jornal britânico, subiu 3 posições e passa a estar no 59.º lugar. O ISCTE, a novidade deste ano, surge em 80.º na lista do FT.
Ramon O’Callaghan, o director da Porto Business School, congratulou-se com o resultado. “É uma grande satisfação para nós sabermos que os nossos programas são valorizados e reconhecidos internacionalmente, o que é demonstrado não só por esta subida de posição, mas também pela presença continuada e consistente, nesta prestigiada classificação”, disse. “Esta é mais uma evidência de que estamos a desenvolver um trabalho criterioso e que continuamos no caminho certo, desafiando indivíduos e organizações a abraçarem e desenvolverem o pensamento crítico necessário para fazer a mudança acontecer em relação aos desafios do futuro”, acrescentou, citado num comunicado da escola.
O European Business Schools Rankings de 2017 classifica escolas de negócios em cinco categorias, conforme os títulos académicos atribuídos, incluindo o de MBA, MBA Executivo e mestrados em Gestão.
A London Business School é pela quarta vez consecutiva a líder do raking. No pódio, junta-se a Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris (HEC Paris) e a Escola de Negócios em Madrid (IE Business School).
Texto editado por Pedro Guerreiro