Se você procurar sobre o que fazer Lisboa encontrará muitas opções, mas há sempre programas que não pode deixar de lado e aproveitar a cidade ao máximo. Confira essas 10 dicas:

1- Perca-se em Alfama

Este é o bairro mais antigo de Lisboa e um dos mais antigos da Europa. No passado já foi um bairro medieval, um judiaria e até uma vila de pescadores, mas ainda hoje a vida se assemelha a uma antiga aldeia. É um dos bairros mais típicos e a comunidade é bastante próxima e unida. Roupas nos estendais, azulejos, ruelas estreitas, peixes a assar e o fado, são alguns dos traços típicos que facilmente podem ser encontrados por ali. Por fim, contemple uma vista colorida do bairro a partir do Miradouro das Portas do Sol.

2- Aproveite a vista do Miradouro da Senhora do Monte

Vista do alto do Miradouro da Senhora do Monte

Quando nos perguntam o que fazer em Lisboa, este é aquele ponto que sempre recomendamos. Lisboa é famosa por ser a cidade das 7 colinas, assim sendo, a cidade tem muitas vistas espetaculares para oferecer. No entanto, não perca por nada o Miradouro da Senhora do Monte. É uma vista de tirar o fôlego. A subida até lá, pode ser cansativa, mas pode sempre optar por conhecer o ponto no nosso Tour Lisboa Antiga!

3- Mate a sua vontade por doces

Pastel de Nata

A pastelaria/doçaria de Portugal é extremamente vasta e diga-se de passagem – deliciosa. O indispensável, claro, é o típico Pastel de Nata. Embora os vendidos nos Pastéis de Belém sejam os mais famosos e sejam realmente bons, temos outra recomendação. A Manteigaria no Largo Camões é um espaço pequeno, mas tem um Pastel de Nata considerado por muitos como o melhor da cidade. Se quiser provar também outras opções de doces, vá até a Confeitaria Nacional, casa que funciona desde 1829 na Praça da Figueira e que vale a visita.

4- Visite o bairro de Belém

Torre de Belém

Belém é um bairro com muitos marcos relacionados a Era dos Descobrimentos em Portugal, onde é possível observar monumentos incríveis. Não deixe de conhecer o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Além de muita história, conta também com museus, como o Museu dos Coches, o Museu Berardo e o mais recente: MAAT.

5- Descubra a noite de Lisboa

Foto: Time Out

A noite em Lisboa começa no Bairro Alto ou no Cais do Sodré, perto da Pink Street. A seguir, pode-se continuar em uma das discotecas da cidade. Musicbox, Incognito e Lux são só algumas das opções.

6- Conheça o Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa

 

Esta atração fica no Parque das Nações, uma zona nova da cidade. Este bairro foi construído no âmbito da Expo 1998, e é uma boa maneira de ver o contraste do histórico com o moderno em Lisboa. O Oceanário de Lisboa foi distinguido como melhor aquário do mundo no prémio Travelers Choice do TripAdvisor – são mais de 22 mil reviews (e continua a contar). Além disto, no mesmo site, aparece como atração número 1 na lista de o que fazer em Lisboa.

7- Visite o Museu Calouste Gulbenkian

Vista interna do Museu Calouste Gulbenkian

Quando procurar o que fazer em Lisboa muitos museus para todos os gostos serão sugeridos. A Calouste Gulbenkian é a nossa escolha por várias razões. Só os jardins do museu já valeriam a visita, mas estamos a falar de uma das maiores coleções privadas da Europa, com arte Islâmica, Egípcia, Grega, Asiática e Europeia. Entre grandes nomes, poderá encontrar obras de Rembrandt, Rubens, Monet, Van Dyck e Renoir.

8- Desfrute a Gastronomia Portuguesa

Bacalhau com nata – Prato típico de Portugal

A gastronomia em Portugal é maravilhosa e tem opções para todos os gostos. Das mil receitas de Bacalhau, as sardinhas, chouriços, queijos, Caldo Verde, Carne de Porco à Alentejana, entre outros. Não cometa o erro de ir ao Mc Donald’s ou de comer um Kebab em qualquer esquina. Além da comida, aproveite a oportunidade para provar uma bebida local, seja uma Ginja – licor de cereja – ou um Vinho do Porto.