Imagem/ Freepik

Um dos países mais bonitos e interessantes da Europa. A Suíça é surpreendente. No verão é um convite para explorar montanhas, lagos, paisagens, castelos, mosteiro, cultura, culinária inigualável com famosos queijos, fondues e chocolates.

Haverá visita no Museu Olímpico, no Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI) e participação na Ökk Bike Revolution – evento do mega campeão olímpico e mundial Nino Schurter.

Será uma experiência única para os ciclistas e, se seu acompanhante não pedalar, pode nos encontrar durante o trajeto.

Mas não imagine um esforço colossal nestas montanhas. Serão disponibilizadas bicicletas elétricas que melhoram muito a performance dos participantes pois possuem pedal assistido, isto é, funciona como qualquer outra bicicleta e pode ser acionado a impulsão a bateria para dar uma ajuda ao viajante transpor as dificuldades principalmente nas subidas em até 30km a serem percorridos por dia.

O nível de dificuldade é de leve a médio onde uma pessoa com bom condicionamento físico não teria problemas.

Essas pedaladas terão o acompanhamento e organização de Cleiton Ferreira – formado em Educação Física é treinador esportivo há mais de 10 anos para adultos e público sênior:

“Essa viagem é dos sonhos porque visitamos lugares únicos, belíssimos, com muita história, cultura, gastronomia inigualável e não é só pedal, também vamos passear, fazer compras e se divertir juntos, além claro, vamos falar esporte, técnicas de ciclismo, condicionamento físico, alimentação e bem estar. Com bike elétrica é outra experiência: super divertida e confortável. O público sênior costuma participar das minhas viagens pois tenho vários alunos 50, 60 + que treinam e estão se cuidando com plenas condições de pedalar. Não falta vitalidade e entusiasmo” relata Cleiton.

  • Outras informações: https://www.cleitonferreira.com/
  • Quando: De 1 a 8 de setembro de 2024
  • Incluído: Parte terrestre com deslocamentos de trem ou carro, hotel com café da manhã, aluguel de bike elétrica, guias, passeios turísticos e de compras.
  • Não incluído: ticket aéreo, são inúmeras companhias que fazem o trecho Zurique ou Genebra; seguro viagem
  • Visto: Brasileiros não precisam.